Nota de Desagravo

A Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militar do Amazonas – AOPBMAM vem a público DESAGRAVAR a Instituição Polícia Militar do Estado do Amazonas, e repudiar de forma veemente os comentários do ex-governador e atual candidato ao Governo do Estado, Amazonino Armando Mendes, feitos durante a convenção do Partido Cidadania no último sábado, dia 30 de julho de 2022, momento em que expôs toda uma categoria de profissionais de polícia que cumprem um ofício de restrições e sacrifícios em prol da população ao equiparar-nos a uma “sucursal do crime”.

É preciso entender que mesmo em tempos de disputas políticas, certas manifestações proferidas por um candidato que teve a oportunidade de governar o Estado por 4 (quatro) mandatos e 2 vezes prefeito da capital amazonense são descabidas, pois não refletem o reconhecimento que a sociedade tem na instituição. Pior ainda, prestam um desserviço ao povo.

Para tanto, muitos governos se passaram e a Polícia Militar se manteve pujante em sua missão de Servir e Proteger, contudo, não raros foram os momentos de composição, abnegação e resiliência de seus policiais diante de muitos obstáculos relacionados ao parco efetivo, precariedade de equipamentos e instalações por todo esse imenso Estado. Mas, a missão sempre foi cumprida!

Com a certeza de que realizamos nossa missão diuturnamente no combate e na prevenção ao crime de maneira digna e honrada, nos solidarizamos aos nossos companheiros que se sentiram ofendidos diante do comparativo como “sucursal do crime”, ressaltando a importância de uma categoria que trabalha mesmo com o risco da própria vida em jogo. De tal sorte que, generalizar condutas é consagradamente um ato reprovável, para não dizer infeliz. Digno de retratação uma vez que os governos passam, mas a polícia é eterna.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *