Assembleia Geral reúne associações e militares para tratar de promoções e data-base da PM e Corpo de Bombeiros

Assembleia Geral reúne associações e militares para tratar de promoções e data-base da PM e Corpo de Bombeiros

Cerca de 120 policiais e bombeiros militares se reuniram na tarde desta sexta-feira (28/04) na sede da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (APPBMAM), localizada na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores. A Assembleia Geral Extraordinária tratou das demandas da categoria sobre promoções e data-base atrasadas e contou com a presença dos presidentes e representantes das associações.

A mesa foi composta pelo presidente da APPBMAM, sargento QPPM Igo Silva; o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (AOPBMAM), QOPM major Frederico; o presidente da Associação de Policiais e Bombeiros Militares da Reserva Remunerada (R/R Justiça), subtenente Manoel Peres Loureiro; o vice-presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos do Amazonas, tenente Gerson Silva; o presidente da Associação dos Militares do Amazonas (AMA), coronel QOPM Claudenir dos Santos Barbosa; o presidente do Clube Militar dos Veteranos do Amazonas (CMB-AM), coronel PM RR José Cláudio Nonato da Silva; e o presidente da Associação de Policiais e Bombeiros Militares da Reserva (APBMIR), subtenente PM RR Niceas Pereira Tinoco.

A audiência iniciou abrindo a palavra para os policiais e bombeiros militares presentes. Mais de 10 praças e oficiais, em especial os da reserva, apresentaram suas principais reivindicações e demandas.

De acordo com o sargento Igo, os presidentes das associações estão em diálogo com o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e representantes do governo para tratar das pautas. “Estamos em busca de resolver essas pendências, como da data-base que vem se acumulando, valores muito altos que precisam ser corrigidos. Aproveito aqui para parabenizar os militares presentes aqui na assembleia, especialmente os da reserva que se pronunciaram em defesa dos nossos direitos. Ressalto que nós presidentes queremos que vocês confiem na gente para lutar pelas nossas demandas”, disse o presidente da APPBMAM.

O presidente da AOPBMAM, major Frederico, reconheceu a presença e a fala de todos que se pronunciaram e declarou o objetivo das associações na busca de um discurso alinhado em prol das solicitações dos policiais e bombeiros militares. “Queremos trazer o argumento com fundamento. A nossa proposta hoje é colocar no papel as nossas demandas para destravar as pautas sobre as promoções e data-base atrasadas. Temos que chegar ao Governo do Amazonas com uma solução e vamos escrever algo com a legibilidade que vocês aqui na assembleia estão nos dando”, afirmou o major Frederico.

Após todos os pronunciamentos, ficou acordado entre os presidentes das associações e os militares presentes a elaboração de um documento que será redigido nos próximos dias e apresentado ao governador do estado do Amazonas.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *